Páginas

02 novembro 2007

A CHAVE PARA EMAGRECER

PRÁTICA, CONTROLE E MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

DICAS:
Durante pelo menos o primeiro mês do seu planejamento de suas calorias ou por pontos, você deverá anotar em uma caderneta todos os alimentos consumidos ao longo do dia com suas respectivas porções e valores em calorias ou pontos(tem post sobre estes valores todos).
Pro que este diário alimentar é tão importante?
Simples, sabendo exatamente qual a sua contagem de "kcal-dia", você poderá julgar se pode ou não comer determinados alimentos. E ainda mais, poderá eventualmente "guardar" algumas calorias para consumir uma porção, daquele alimento que tanto deseja.
Que tal cortar calorias durante a semana para compensar numa festa e saber que mesmo assim, você tem o controle de sua alimentação?
Ao se tornar expert em porções de alimentos versus calorias, você fará livremente escolhas certas e manterá a saúde através de uma alimentação balanceada enquanto emagrece!!!
Lembre-se de que é preciso valorizar a progressiva perda de peso quinzenal e não somente o valor absoluto do emagrecimento.
Resista à tentação das "dietas mágicas" que emagrecem tão somente a sua conta bancária!

Saiba como controlar a gula ao chegar em casa depois de um dia de trabalho:

  • Relaxe primeiro num banho refrescante;
  • perceba se o que você está sentindo é fome, desejo de comer ou até mesmo sede;
  • não vá direto para a cozinha atacar a geladeira, sem ter concluído os dois passos anteriores.

Fique atento: Os alimentos light engordam quando consumidos em quantidades exageradas!

Não se imponha metas irrealizáveis para não se desmotivar. Siga e respeite o seu ritmo de mudanças no estilo de vida.

Teste e aprove:

  • Alimente-se antes de ir às festas, reuniões e coquetéis. Aproveite para estar com os amigos, tirando do enfoque principal as guloseimas.
  • Faça uma lista de compras e sua habitual refeição balanceada antes de ir ao supermercado, não vá com fome nem passeie pelos corredores em busca de novidades engordativas, assim você economizará calorias, tempo e dinheiro.

Afinal, as mudanças já conquistadas indicam que você está no caminho certo para o alcance do seu peso corporal saudável.

Colocarei por partes a continuação destas dicas e informações sobre esta dieta saudável, com o decorrer do tempo, no próximo tópico vou colocar um cardápio básico, para ser seguido, com no mínimo quatro refeições diárias. Eu fiz, inclusive este acompanhamento, sei que é válido sempre ler estas coisas, apesar de conhecermos todas, para lembrarmos que estamos no caminho certo.


até mais, beijos

Nenhum comentário: