Páginas

23 novembro 2008

DIETA DO DIA SEGUINTE-CARDÁPIO PÓS FESTA

dia a dia
CARDÁPIO PÓS-FESTA
Você vai se livrar dos excessos em um dia

CAFÉ-DA-MANHÃ
1 copo (300 ml) de suchá de couve e hibisco* (se você exagerou nas massas e doces) ou suchá de abacaxi e cavalinha* (no caso de ter extrapolado nas carnes)
LANCHE DA MANHÃ

1 copo (200 ml) de suco de melancia (não misture nenhuma outra fruta)
ALMOÇO

3 col. (sopa) de arroz integral
1 prato (fundo) de sopa de verduras e legumes*
LANCHE DA TARDE

1 copo (300 ml) de suchá de couve e hibisco ou suchá de abacaxi e cavalinha
JANTAR

1 prato (fundo) de sopa de verduras e legumes polvilhada com 2 col. (sopa) de farelo de aveia ou com 2 col. (sopa) de arroz integral (neste caso, bata o arroz com a sopa no liquidificador)
CEIA

1 copo (300 ml) de suchá de maracujá, camomila e melissa*

Qual é o segredo da dieta? Possui um cardápio composto de sopa e sucos repletos de ingredientes com efeito diurético – importante para desinchar seu organismo –, e o poder de deixar você sem fome por mais tempo.
Mas a grande sacada são os suchás: suco de frutas e verduras com chá de ervas. “São combinações capazes de varrer as toxinas que sobram da digestão demorada -conseqüência da mistura excessiva de carboidratos, proteínas e gorduras”, garante a nutricionista. Desintoxicado, até seu intestino funciona melhor, evitando que os restos alimentares e as toxinas fiquem ali fermentando e (socorro!) aumentando o volume da barriga.
Sólido no cardápio, só o arroz integral (esse alimento também é capaz de limpar e desinchar). O resto é líquido. Por isso, a dieta deve durar apenas um dia.
Se quiser, você até pode consumir os suchás por mais tempo. Mas inclua alimentos consistentes nas refeições principais.
E se, no Natal e na virada do ano, exagerar de novo na comilança, volte a fazer a versão original da dieta. Assim você manda o abdômen para dentro e fica pronta para a temporada do biquíni que começa em seguida.

Abaixo as receitas da Sopa e Suchás:

fonte: Revista Boa Forma
natalbeijos

Nenhum comentário: