Páginas

07 julho 2008

DIETA ORTOMOLECULAR- CARDÁPIO


DIETA ORTOMOLECULAR
(A DIETA DAS GLOBAIS)

Cardápio

Esta dieta de 1200 calorias prioriza alimentos integrais, orgânicos e funcionais — os queridinhos da dieta ortomolecular. Eles garantem energia e equilibram seu organismo. Assim, você vai queimar os excessos, jogar fora as toxinas e secar até 2 quilos por semana.

CAFÉ DA MANHÃ
Opção 1
shake: 1 copo de leite de soja ou de amêndoa com 1 colher (sopa) de aveia, 1/2 papaia, 1/2 banana e 1 colher (sobremesa) de mel.
Opção 2
1 fruta (pêra, maçã, goiaba, figo), 1 fatia de pão integral com mix de grãos, 1 colher (sobremesa) de cottage e 1/2 colher (sobremesa) de geléia de frutas sem açúcar ou adoçante, 1 xícara (chá) de chá verde (adoce com mel ou estévia).
Opção 3
1 taça de frutas picadas (maçã, pêra, figo e banana) com 1/2 xícara (chá) de leite de soja ou de amêndoa, 1/2 xícara (chá) de aveia e 1 colher (sobremesa) de mel; 1 xícara (chá) de chá verde.
Opção 4
müesli suíço: 1 maçã ralada com casca, 1 colher (sobremesa) de aveia, 1 colher (sobremesa) de nozes ou amêndoas cruas, 1 colher (chá) de mel, 2 colher (sobremesa) de iogurte natural desnatado e suco de 1 laranja-lima; 1 xícara (chá) de chá verde.
Opção 5
omelete: 2 claras, 1 gema, sal marinho e salsa à vontade (use uma frigideira sem óleo e abafe com uma tampa por 7 minutos), 1 taça de frutas picadas (maçã, pêra, mamão) com suco de 1 laranja-lima; 1 xicara (chá) de chá verde.
Opção 6
mingau: cozinhe 3 colheres (sopa) de aveia em flocos com 1 xícara (chá) de leite de soja e canela em pó. Adoce com 1 colher (sobremesa) de mel e sirva com frutas vermelhas (morango, amora, framboesa), pêra ou maçã; 1 xicara (chá) de chá verde.

LANCHE (MANHÃ E TARDE)

Opção 1
1 fruta (maçã, pêra, goiaba vermelha, caqui) e 10 amêndoas cruas (ou castanhas-do-pará).
Opção 2
1 copo (300 ml) de suco antioxidante (bata 1 maçã, 2 cenouras, 1 talo de salsão, 1 pedaço pequeno de gengibre com 1 copo de água mineral e coe)

ALMOÇO

Opção 1
salada de folhas verde-escuras (rúcula, agrião, escarola, couve-manteiga, almeirão); legumes crus ralados (chuchu, abobrinha e abóbora) temperados com salsa e alecrim frescos batidos com azeite de oliva, limão e shoyu; 3 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de soja em grãos, 3 colheres (sopa)de couve-flor refogada.
Opção 2
omelete de champignon (veja a receita), salada de folhas verde-escuras temperada com alecrim, manjericão, salsa e hortelã batidos com azeite de oliva, limão e shoyu; 3 colheres (sopa) de arroz integral.
Opção 3
salada mista: 4 colheres (sopa) de brócolis (flor e talo) cozidos no vapor, 1/2 xícara (chá) de salsa, 2 tomates, 1 pepino em cubos e 2 colheres (sopa) de atum conservado em água temperados com 1 pedacinho de gengibre batido com azeite de oliva, alho, limão e shoyu; 3 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de feijão.
Opção 4
frango com ervas aromáticas (veja a receita), salada de folhas verde-escuras temperada com azeite de oliva, sal e limão.
Opção 5
salada de folhas verde-escuras temperada com semente de mostarda batida com azeite de oliva e vinagre balsâmico (ou limão); 1 prato (raso) de carpaccio de carne, 1 fatia de pão de centeio.
Opção 6
1 filé de badejo assado com azeite e ervas frescas, 3 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de espinafre refogado com azeite, cebola, alho e sal (ou shoyu).

JANTAR
Opção 1
sopa de agrião (veja a receita), 1 filé pequeno de alcatra grelhada, 1 caqui.
Opção 2
1 prato (raso) de espaguete ao pesto de manjericão (veja a receita), 1 prato (sobremesa) de legumes refogados, 1/2 banana- da-terra assada no forno com canela.
Opção 3
consomê de vegetais com aveia (veja a receita), salada mista: 1 sardinha sem pele e sem espinhos com salsão, maçã verde, erva-doce e cenoura cortados em cubinhos e temperados com limão, shoyo e mel.
Opção 4
sashimi: 15 fatias finíssimas variadas de salmão, atum e robalo temperadas com shoyu, suco de laranja-lima, cebolinha e pedacinhos de gengibre (opcional), 1 prato (sobremesa) de legumes (abobrinha, berinjela, cenoura, cebola) grelhados; 1 prato (sopa) de missoshiro (missô dissolvido em água quente com cebolinha picada e tofu em cubos).
Opção 5
salada de triguilho cozido com cenoura e abobrinha raladas e rúcula temperada com shoyu, sal e azeite; 1 prato (raso) de nhoque de ricota com molho de tomate e polvilhado com queijo parmesão.
Opção 6
1 filé grande de salmão grelhado, 3 colheres (sopa) de couve-manteiga crua em tirinhas temperada com azeite, limão e shoyu; 1 prato (sobremesa) de abóbora japonesa cozida com casca e temperada com azeite, limão, sal e salsa.

Atenção: As receitas mencionadas nas refeições encontram-se na postagem do dia 02/07/08, logo abaixo: Receitas das dietas das globais(light).

Obs.: Achei interessante esta dieta, porque traz diversas opções para substituição.

Fonte: Revista Boa Forma

Dia a diaaté mais

7 comentários:

Anônimo disse...

cade as receitas

Anônimo disse...

gostei das receita me ajudarm a ganhar nota na escola

Anônimo disse...

muito bom

Anônimo disse...

nosssa isso é passar fome!!
é melhor comer nos horarios certos, em pouca quantidade.
de tres em tres horas.

Unknown disse...

Eu quero fazer essa receita, senão vou ter que pedir comida e a minha sogra quer algo que eu cozinhe com as minhas próprias maos.

Anônimo disse...

Tudo o que se quer fazer vai dapender da vontade e da necessidade. Gostei, são sempre dicas saudáveis!

Anônimo disse...

Eu já fiz essa dieta e funciona mesmo, perdi 4kg em um mês, não fazia exercícios físicos e não passava fome.