Páginas

08 abril 2013

DIETA DAS FIBRAS - Perca 3 kg em 15 dias


Rico em verduras, legumes, grãos e cereais integrais, este cardápio de 1200 calorias garante uma boa dose de fibras. Assim, você perde gordurinhas sem passar fome. Combine as refeições como preferir e carregue o mix de fibras em um potinho para acrescentar nas refeições feitas fora de casa 

Café da manhã 
Opção 1:
 1 copo (200 ml) de leite de arroz batido com 1 col. (sobremesa) de cacau em pó + 1/2 papaia com 1 col. (sopa) de mix de fibras.
Opção 2: shake funcional (1/2 xíc. (chá) de frutas vermelhas (morango, amora, mirtilo, framboesa) batidas com 1 col. (sopa) de semente de chia (ou mix de fibras) e 1 copo (200 ml) de água de coco) + omelete (1 gema + 2 claras) com tomate e ervas (orégano, salsinha, tomilho).
Opção 3: suco detox (1 rodela média de abacaxi batida com 1 folha de couve-manteiga, 1 col. (sopa) de quinua em flocos (ou mix de fibras), 1 maçã verde com casca e 1/2 copo (100 ml) de água) + 1 tapioca com 1 ovo mexido. 

Lanche da manhã 
Opção 1:
 1 copo (200 ml) de água de coco + 4 amêndoas cruas. 
Opção 2: suchá (1/2 copo (100 ml) de suco de uva integral sem açúcar com 2/3 de copo (150 ml) de chá verde). 
Opção 3: 1 xíc. de chá verde + 1 col. (sopa) de semente de girassol sem sal. 

Almoço 
Opção 1:
 salada de folhas verdes (rúcula, alface, agrião) à vontade com 1 col. (sopa) de abacaxi em cubos, 1 col. (sopa) de mix de fibras + 2 col. (sopa) de arroz integral com lentilha + 1 filé de peixe (truta ou salmão) assado com molho de maracujá. 
Opção 2: salada alface, pepino e tomate à vontade com 4 ovos de codorna cozidos + 1 pegador de macarrão integral com molho de tomate e manjericão. 
Opção 3: salada de folhas verdes à vontade com 1 col. (sopa) de mix de fibras + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha (ou purê de batata) + 1 filé de frango médio grelhado com 1 fio de azeite de ervas (alecrim, sálvia, orégano). 

Lanche da tarde 
Opção 1:
 1 xíc. (chá) de salada de frutas com mix de fibras ou mix de castanhas (1 castanha-dopará, 3 castanhas de caju e 2 nozes picadas). 
Opção 2: 1 xíc. de chá verde com limão + 1 tapioca com 1 col. (chá) de geleia de frutas. 
Opção 3: 1 pote de iogurte natural desnatado com 1 col. (sopa) de granola (ou mix de fibras). 

Jantar 
Opção 1:
 salada completa: alface à vontade, 1/2 lata de atum light, 1 xíc. (chá) de macarrão integral cozido, 1/2 tomate picado, 1 col. (sopa) de milho, 1 col. (sopa) de cenoura ralada e salsinha picada (tempere com 1 fio de azeite, vinagre de maçã e sal). 
Opção 2: salada de folhas verdes (alface, rúcula, agrião) com palmito pupunha e tomate-cereja à vontade + omelete com mussarela (1 gema + 3 claras + 1 bola média de mussarela de búfala). 
Opção 3: salada de folhas verdes (alface, rúcula, agrião, chicória, espinafre, endívia, hortelã, manjericão) à vontade, 1/2 pepino em rodelas, 1 col. (sopa) de cenoura ralada e 1 col. (sopa) de broto de feijão (ou alfafa) + carpaccio de salmão (2 fatias grandes) com 1 fatia de pão de forma integral (tempere com 1 fio de azeite e orégano). 

Ceia 
Opção 1:
 1 xíc. de chá de hibiscos + 1 maçã assada com 1 col. (chá) de mel e canela. 
Opção 2: 1 barrinha de sementes (gergelim, linhaça). 
Opção 3: 1 xíc. (chá) de leite de arroz batido com 1 col. (sobremesa) de cacau em pó.


Magra e saudável

As fibras ajudam você a perder e manter o peso, além de trazer outros benefícios à saúde. Vários estudos associam o consumo adequado dessas substâncias à redução de riscos de doenças crônicas, entre elas as cardiovasculares, diabetes e alguns tipos de câncer. Por serem encontradas em alimentos in natura (cereais, frutas, legumes e verduras), o consumo de fibras também enriquece a alimentação com fitoquímicos, componentes que também mantêm doenças e envelhecimento precoce à distância. Mesmo assim não é bom abusar. "Em excesso, as fibras prejudicam a absorção de vitaminas e minerais", avisa Andréa. Porém, na medida certa, você só tem bons motivos para apostar nessas substâncias amigas.

 Andréa Santa Rosa Garcia, nutricionista carioca que orientou Juliana Paes a trocar o arroz branco pelo integral, assim como acrescentar outros grãos (lentilha, grão-de-bico) e cereais (quinua, farelo de aveia) na dieta, para secar os últimos quilinhos que sobraram da gravidez. 
Andréa elaborou o cardápio que você encontra acima, ela sugere refeições equilibradas com todos os nutrientes importantes ao organismo, o que inclui doses ideais de fibras. Mas, para obter o resultado esperado, capriche também na água (beba no mínimo 2 litros por dia). "O consumo de líquidos é importante para hidratar as fibras. Do contrário, elas aumentam a produção de gases e ressecam o intestino, comprometendo a perda de peso." 

fonte: Revista Boa Forma

E agora o que está esperando? Mãos à obra e confira os resultados, diminuição de peso além de uma pele mais bonita e vida mais saudável!






03 abril 2013

VINAGRE PODE AJUDAR NA PERDA DE PESO


Vinagre é mais  um aliado para enxugar a barriga, ele acelera o metabolismo e ajuda na queima de calorias. A afirmação vem de uma pesquisa feita pela Universidade do Arizona (EUA), que acompanhou 30 voluntários durante 30 dias.

Os estudiosos verificaram que aqueles que incluíram vinagre na dieta emagreceram em média 2 kg sem precisar mudar nada na alimentação. Segundo eles, tudo graças ao ácido acético, que auxilia na redução das taxas de insulina e glicose. Anote a dica: 1 colher (sopa) antes do almoço e outra antes do jantar são tiro e queda para chegar no peso ideal se associado a dieta equilibrada.


fonte: Rev. Dieta já

Achei interessante esta reportagem, pois há tempos  ouvimos falar sobre os benefícios do vinagre sobre a perda de peso.