Páginas

08 novembro 2011

ALIMENTOS AMIGOS DO BEM ESTAR



Falta de ânimo? Estresse? Mau humor recorrente?
Invista nos itens abaixo e fique de bem com a vida


Estes são alguns exemplos de alimentos que você pode começar a incluir em seu cardápio, e vai perceber que de fato faz muita diferença no seu dia dia como o humor e também disposição.

O excesso de compromissos e atividades na vida pessoal e profissional, que dificulta tanto a prática de atividade física regular quanto a adoção de uma alimentação balanceada, é um dos principais gatilhos do estresse. Nessas condições, as pessoas optam por um cardápio prático, porém repleto de alimentos industrializados ou com alto teor de gordura, açúcar, cafeína e calorias, o que reflete negativamente na balança.

De acordo com a nutricionista da clínica Dr. José Bento, Camila Cavichioli, a ideia, portanto, é evitar a ingestão de calorias vazias e privilegiar o consumo de cardápios que reúnem, não somente vitaminas e minerais, como também ativos que promovem a sensação de bem-estar.

Sim, isso é possível. "Existem alimentos que estimulam a produção dos principais neurotransmissores, hormônios presentes no cérebro que atuam diretamente na melhora do humor e no combate do estresse e depressão, além de aumentarem o ânimo e a energia. Entre eles: pães, cereais, biscoitos, massas e arroz integrais, frutas, legumes, chocolate amargo, espinafre, feijão branco, aspargo, couve de bruxelas, maça e soja", detalha a especialista.

fonte: Revista Dieta Já