Páginas

22 dezembro 2009

FELIZ NATAL!

Pegue o seu no Magia Gifs!

Natal, tempo de confraternização, amizade e amor!

Prepare sua ceia com uma pitadinha de carinho, uma xícara de compreensão, uma colher de humildade e muitas xícaras de amor ao próximo, e você verá que seu ano será como um bolo bem crescido, um assado apetitoso e uma sobremesa nunca vista de tão deliciosa, e saboreie tudo com o coração.
Pegue o seu no MagiaGifs!


beijos

16 dezembro 2009

DIETA DOS 3 DIAS: PERCA 1 KG HOJE




DIETA DOS TRES DIAS: PERCA 1 KG HOJE

1º DIA

Desjejum:
1 xícara(chá) de chá verde
Café da manhã:
1 fatia de pão integral com
1 fatia média de ricota
1 maçã pequena com casca
Lanche da Manhã:
1 pote de iogurte natural desnatado ou light(42 cal)
Almoço:
1 prato(sobremesa) de salada de escarola temperada com sal e limão
3 colheres(sopa) de arroz com cenoura ralada
1 filé de frango grelhado
Lanche da tarde:
1/2 mamão papaia médio
2 castanhas-do-pará
Jantar:
Sanduíche preparado com 2 fatias de pão integral light(102cal)
1/2 lata de atum light(conservado em água e sal)(45 cal)
1 colher(chá) de maionese light(50 cal)
3 colheres(sopa) de chuchu refogado

2º DIA
Desjejum:
1 xícara(chá) de chá de cavalinha
Café da manhã:
1 pote de iogurte natural desnatado com 2 colheres(sopa) de aveia
Lanche da manhã:
1 banana
Almoço:
1 prato(raso) de salada de rúcula com 1 xícara(chá) de pepino em cubos temperada com sal e limão
2 colheres(sopa) de arroz integral
1 bife grelhado com cebola
Lanche da tarde:
1 barrinha de cereais(até 120 cal)
Jantar:
1 prato (raso) de salada de alface crespa com pepino, temperada com sal e limão
1 fatia de pão integral light torrado(51 cal)
2 fatias de queijo fresco(branco)

3º DIA
Desjejum:
1 xícara de chá branco
Café da manhã:
1 fatia de pão integral light com 3 fatias de peito de peru e 1 colher(café) de requeijão light(45 cal)
1 pera com casca
Lanche da manhã:
1 copo de suco de melancia
3 cookies integrais light(50 cal)
Almoço:
2 batatas médias com sálvia assadas no forno
1 filé de pescada ao forno
1 prato(sobremesa) de salada de repolho, temperada com sal e limão
Lanche da Tarde:
1 pote de iogurte natural desnatado
2 castanhas-do-pará
Jantar:
1 prato(sobremesa) de salada de tomate com erva-doce, temperada com sal e limão
1 prato(fundo) de sopa de agrião


fonte: Revista Malu
até mais,

01 dezembro 2009

PEQUENOS ERROS QUE ATRAPALHAM SUA DIETA





É comum encararmos inúmeros sacrifícios para atingirmos o peso ideal. No entanto, quando essa meta não é alcançada, vale observar pequenas condutas que costumamos adotar no dia a dia. A seguir, confira o que pode pôr a perder a sua dieta, bem como, algumas dicas para se livrar delas.


1. Consumir "besteiras" o tempo todo


Não há problemas em comer uma fruta ou um petisco entre uma refeição e outra. O que atrapalha é o excesso de guloseimas, sobretudo as calóricas, como por exemplo, os salgadinhos industrializados e refrigerantes, que, em comum, dificultam qualquer plano de emagrecimento. "Uma dieta saudável, deve incluir 5 ou 6 refeições leves por dia. Mas, se ainda assim houver a necessidade constante de consumir ''algo mais'' entre elas, significa que a alimentação principal não saciou como deveria", adverte Marcela Knibel, nutricionista do SPA Hamonya Senior, no Rio de Janeiro.

Para fugir dessas tentações, a especialista sugere que se acrescente mais fibras na dieta. "Alimentos fibrosos satisfazem mais rápido e por mais tempo. Assim, o arroz integral, legumes e vegetais são muito bem vindos", recomenda.

Se mesmo com a ajuda das fibras, a fome insistir em aparecer nos intervalos, aposte em lanchinhos magros. "Nozes, gelatinas light, cenoura crua picadinha e chá verde são opções leves que vão ajudar a despistar a fome", completa a nutricionista.


2. Alimentar-se muito rápido


Ao comer um alimento às pressas, você ingere ar em excesso, o que leva ao inchaço do estômago. E mais: como o cérebro precisa de, ao menos, 20 minutos para receber a mensagem de saciedade, você acaba comendo em demasia. Alguns estudos comprovam, sobretudo, que uma mulher que come sua refeição em 30 minutos consome 10% menos calorias quando comparada àquelas que devoram tudo em apenas 10. Na prática, esses números podem fazer uma grande diferença ao longo de um ano.

A solução é diminuir o ritmo. Caso o menu seja um sanduíche, por exemplo, evite usar as mãos, munindo-se de talheres, o que ampliará a duração da refeição. "Depois de levar a comida à boca, descanse os utensílios enquanto mastiga", orienta Knibel.


3. Comer quando está de mau-humor

Com os nervos a flor da pele, muitas pessoas se voltam para o consumo de carboidratos, que produzem triptofano, um tipo de aminoácido utilizado pelo cérebro para fabricar serotonina, hormônio que promove a sensação de bem-estar. Resultado: o humor melhora por alguns momentos; o ganho de peso, porém, tende a ser mais duradouro.

Para fugir dessa cilada, procure atividades que fazem esse papel sem que para isso você precise absorver calorias. Fazer uma caminhada, assistir a uma comédia ou simplesmente sair com uma amiga podem promover um estado de ânimo mais leve e prazeroso.

4. Extrapolar nos sábados e domingos

Um fim de semana de descuido é capaz de jogar 5 dias de dieta regrada pela janela. A saída? Crie estratégias. Fazer um lanche antes de ir a uma festa ou evento e, numa balada, oferecer-se para ser a motorista da turma são práticas inteligentes que ajudam você a consumir um menor número de calorias. Afinal, são docinhos de festa e bebidas alcoólicas (ricos em calorias!!!) que você deixa de ingerir. "Para quem não consegue passar incólume, apenas prove as tais guloseimas. Quanto às bebidas, fuja das industrializadas e opte pelas naturais, que são mais saudáveis e menos calóricas", aconselha a especialista.

fonte: Revista Dieta já

até mais,