Páginas

30 julho 2008

PENSE COMO MAGRA

PENSE COMO MAGRA E DÊ ADEUS À GORDURA

Você faz um enorme esforço, perde alguns quilos e fica toda empolgada com o resultado. Depois de algum tempo, porém, a força de vontade diminui e, quando vê, seu corpo já recuperou todo o peso de volta.
Se isso lhe pareceu familiar, provavelmente você faz parte do grupo de pessoas que emagrecem o corpo, mas que continuam pensando como gordos. "A única forma de conseguir resultados permanentes é passar a pensar como uma pessoa magra", afirma a nutricionista Teresa Labanca, do Hospital Balbino, no Rio de Janeiro. Ou seja, para chegar lá, é preciso adquirir novos hábitos e ter atitudes de quem está de bem com seu corpo, como:

Não pule refeições

O primeiro mandamento para quem busca o peso ideal é alimentar-se regularmente: no mínimo quatro refeições por dia. Os horários não precisam ser obedecidos à risca, mas não fique mais de quatro horas sem comer. "Quando você fica em jejum, o seu organismo libera substâncias de estresse. Essa é a principal razão para aumentar a compulsão alimentar", diz Teresa.

Apague os pensamentos gordos

Na próxima refeição, tente separar o que é fome e o que é gula. "Durante o almoço, antes de terminar o prato, faça uma pausa de 3 minutos. Se sentir vontade de comer, possivelmente é fome. Mas se achar está satisfeita, é gula", explica Fernanda Pisciolaro, nutricionista e membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, ABESO.

Tenha um diário

É comum ouvir pessoas que estão de dieta dizerem: "Não sei por que não emagreço, eu só almocei salada". Muitas delas se esquecem de mencionar o cafezinho depois do almoço. Por isso, a melhor maneira de identificar os próprios deslizes e, conseqüentemente, corrigi-los, é anotando no papel tudo o que você come ao longo do dia

Treine o autocontrole

Basta um aniversário na família para que toda a sua dedicação alimentar vá por água abaixo. "Você não precisa passar vontade, mas precisa ter autocontrole", afirma Fernanda. "Em vez de comer no automático, faça planos do que vai comer: 1 lanche, 5 salgadinhos e 2 brigadeiros, por exemplo", ensina a nutricionista

Espere 10 minutos antes de beliscar

"Quando der vontade de atacar a despensa, tome 2 copos de água gelada ou chá quente. Depois, distraia-se com outra atividade. A compulsão alimentar dura em média 8 minutos", afirma Fernanda. Uma segunda dica é tomar 1 copo de água morna com 1 colher (chá) de mel e gotas de limão

Seja preguiçosa(o) com o garfo

"O tempo ideal para uma boa refeição é, no mínimo, 25 minutos", ensina Fernanda. Para diminuir o ritmo, crie o hábito de mastigar lentamente, pousando os talheres entre as garfadas. Não tenha pressa; saboreie o alimento.


Está na hora de agir como quem quer emagrecer e se livrar de uma vez por todas dos quilos extras.

Photobucketbeijos

29 julho 2008

OBESIDADE INFANTIL, PROTEJA SEU FILHO!

OBESIDADE INFANTIL, PROTEJA SEU FILHO!

Tecnologia e propaganda convidam crianças para fast-foods e desestimulam a prática de exercícios físicos

Lanches gordurosos, batatas fritas, doces e refrigerantes não podem faltar na lista dos sabores que os pequenos mais gostam, especialmente pelo estímulo gerado pela propaganda de produtos industrializados e dos fast-foods. Somado a essa oferta gastronômica nada saudável, tem-se ainda o fato das brincadeiras de rua sendo trocadas pelo vídeo-game e computador. O resultado destes fatores é um volume cada vez maior de crianças obesas, aumentando ainda mais as estatísticas deste que é considerado um problema de saúde pública mundial.

De acordo com dados do IBGE, cerca de 10% das crianças e adolescentes brasileiros possui sobrepeso e 7,3% sofre de obesidade. Segundo a endocrinologista pediátrica do Hospital Santa Marina, Fabiana de Moraes Penteado, as classes sociais que mais possuem casos de obesidade infantil são a média e alta. “Estudos brasileiros mostram que nas escolas privadas a prevalência de sobrepeso e obesidade é maior que nas escolas públicas e este dado se justifica pelo acesso mais fácil das crianças de nível sócio-econômico melhor a alimentos ricos em gorduras e açúcares simples, assim como as modernidades tecnológicas que elas têm acesso e que levam ao sedentarismo”, explica a endocrinologista.

Outro importante fator para a obesidade dos filhos é originário dos próprios pais. “Quando um dos pais é obeso, o risco de a criança ser obesa é de 50%. Se o pai e a mãe são obesos, esse risco sobe para 90% e sabemos que embora os fatores genéticos respondam por 24 a 40% dos casos de sobrepeso, não se pode negar o efeito do exemplo e compartilhamento de atitudes da família”.

Conseqüências
- A obesidade infantil acarreta, dentre outros problemas, a hipertensão, colesterol elevado, diabetes mellitus tipo 2, doenças ortopédicas, apnéia do sono e problemas psico-sociais. E estes problemas tendem a piorar na fase adulta, pois uma criança obesa tem grandes chances de ser um adulto obeso.

Prevenção e Tratamento
– Antes de falar em emagrecimento a Dra. Fabiana alerta para a necessidade de prevenção da obesidade, que se dá por uma série de atitudes simples, provenientes dos pais no ambiente familiar.

A doutora lembra que não existe regra sem exemplo e as atitudes devem fazer parte do cotidiano de toda a família. Dentre algumas das dicas que a profissional fornece, está a educação alimentar baseada em alimentos ricos em fibras e pobres em gordura e açúcares simples, a cada 3 horas, e em quantidade adequada para cada faixa etária.

Nos casos em que os pais não tiverem a supervisão adequada da alimentação dos filhos, como crianças que são cuidadas por babás, é preciso ter atenção para que não lhes seja oferecido doces e frituras, nem que haja a troca de refeições por guloseimas. Este tipo de comida deve ser a exceção, em casos de festas infantis, por exemplo, e para crianças acima dos dois anos.

Ela ainda salienta que os pais devem limitar o número de horas que as crianças passam em frente aos aparelhos eletrônicos, estimulando-as a praticar exercícios, jogar bola, correr ou andar de bicicleta. “O ideal é que a criança faça exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana, durante 30 minutos diários”, reforça.

Dicas de alimentação saudável:

- Uma alimentação saudável deve conter proteínas (carnes, ovo, leite), sucos naturais, frutas, verduras, legumes e grãos (arroz e feijão).

- Estabelecer horários regulares para as refeições principais é importante para educar o organismo e criar uma rotina para a criança. Guloseimas nos intervalos destas refeições são proibidas, com raras exceções e em pouquíssima quantidade. Ex. uma bala ou uma bolacha, apenas.

- Não basta proibir alimentos inadequados ou impor os alimentos saudáveis aos filhos. A criança precisa se sentir estimulada. Negociar com ela (sem fazer chantagem) sobre a inclusão de um ingrediente saudável por refeição é uma boa dica.

- Capriche no visual dos pratos, tornando-os atraentes para a criança.

Uma criança é caracterizada obesa quando o seu IMC (Índice de Massa Corpórea) está entre os percentis de 85 a 95 em relação ao gráfico do CDC 2000 (Center for Disease and Control and Prevention, dos EUA) e obesa quando o percentil for maior que 95.

28 julho 2008

ANSIEDADE E CONTROLE DE PESO

ANSIEDADE E CONTROLE DE PESO

O que é Ansiedade?

De maneira sintética, a ansiedade pode ser definida como um estado emocional que ocorre na eminência de uma situação de perigo. A ansiedade é, portanto o nome dado a resposta emocional ocorrida diante de uma situação de emergência em que a pessoa precisa reagir rapidamente e com muita eficiência. Deste modo, compreendemos que a ansiedade pode trazer benefícios, pois faz parte de um conjunto de respostas do organismo que o habilita para ações e reações comportamentais e motoras diante de perigo ou ameaça, livrando-nos então de situação tão negativa. Entretanto, o problema estará no momento em que esta emoção é percebida sem motivos aparentes ou reais ou quando a ansiedade ocorre de maneira desproporcional ao estímulo que a originou.

Com a atual ditadura da magreza, um maior número de pessoas se tornou ansiosa, e os distúrbios alimentares (anorexia, bulimia, etc) aparecem como fatores presentes. Isto quer dizer que a ansiedade está presente em nível elevado, podendo estar relacionada ao excesso de peso, a preocupação exagerada em perder peso, pressões em relação a sua imagem corporal, estresse diário, etc.

No caso do indivíduo sentir as reações características de ansiedade (objetivas como taquicardia, excesso de suor e subjetivas como as sensações e até angústia percebida) e apresentar comportamentos alimentares descontrolados relacionados, nem sempre indica que a ansiedade é o elemento desencadeador destes comportamentos, mas que são dois tipos de respostas presentes diante de outras circunstancias não percebidas ou identificadas. Isto quer dizer que não é necessariamente a ansiedade que te leva a comer, mas o ato de comer e as sensações de ansiedade acontecem próximos e assim os relacionamos.

A idéia de que todo obeso sofre de ansiedade em algum momento na vida é defendida por vários psiquiatras. Mesmo quando a causa da gordura está na tireóide, devido ao baixo metabolismo, a pessoa passa a sofrer de ansiedade depois que se vê gorda. Por isso é que a ansiedade pode ser a causa primária ou secundária da obesidade – embora esteja sempre a seu lado. A qualidade de vida e o nível de estresse podem estar envolvidos neste complexo sistema e as sensações de ansiedade e o mau comportamento alimentar podem ser apenas sintomas, que, no fundo, indicam a necessidade de rever muitos parâmetros em sua vida.

O gosto pelo que faz e, sobretudo a capacidade de usufruir e aproveitar cada momento e situação são de suma importância na vida do indivíduo. Temos que ter prazer nas nossas atividades do dia-a-dia, em nosso lazer e nas nossas relações pessoais, de modo que não precisemos buscar satisfação no alimento. O prazer e a satisfação são grandes fontes de liberação de serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Mas, veja bem, o prazer tem que vir da sua vida e não pelo hábito de comer alimentos supercalóricos, como doces, frituras, chocolates, etc.

Por fim, não podemos esquecer que os exercícios físicos liberam as endorfinas, substâncias estas, que também garantem a sensação de bem-estar físico e emocional. Exercitando-se, come-se menos quando se está ansioso. Utilize a ansiedade a seu favor, não deixe que ela desequilibre sua vida e até seu peso corporal.

fonte: Sentir Bem, net

Photobucketaté mais

26 julho 2008

PRÊMIO DARDOS

Recebi este prêmio por meus três blogs: Dia a dia, Receitas da Tia dete e Dia a dia com você, do meu amigo Gabriel do blog: VÁRIOS ASSUNTOS, ao qual agradeço:


Photobucket


Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.

O Prêmio Dardos tem certas regras:

1. Aceitar exibir a distinta imagem
2. Linkar o blog do qual recebeu o prêmio
3. Escolher quinze 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos

e eu cumprindo as regras passo para os seguintes blogs:


Gostaria de pedir também aos amigo(a)s premiados, se for possível, façam uma visitinha a cada blog, porque são todos ótimos e valem a pena serem visitados, os assuntos dos mesmos são bem diversificados e muito bem elaborados. Parabéns a todo(a)s!

Photobucketbeijos no Photobucket

20 julho 2008

dia do amigo

DIA DO AMIGO




LEVE COM VOCÊ ESTA LEMBRANÇA

Obrigada por ser meu/minha amigo(a),

beijos

10 julho 2008

DIETA DO CHÁ VERDE


DIETA DO CHÁ VERDE: 5kg em 15 dias

Chá Verde (Camellia sinensis)


CARDÁPIOS : cardápio leve + chá verde = corpo enxuto

O sabor é amargo, mas logo você vai descobrir que o sacrifício de beber algumas xícaras de chá verde todos os dias vale a pena. Só para começar a lista de benefícios: ajuda a secar gordurinhas. É sério! Essa bebida milenar (e tão na moda atualmente) tem o poder de emagrecer. E existe comprovação científica. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. Não só isso: “O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão”, diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição. Mas não vale dar um ou dois golinhos – você tem de se comprometer a, diariamante, tomar pelo menos cinco xícaras. Siga ainda o cardápio (veja a seguir) criado pela nutricionista Simony Gaboardi, da Clínica Vanderlí Marchiori, em São Paulo. A combinação chá verde + dieta faz você emagrecer até 5 quilos em 15 dias!

OUTROS PODERES

Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá verde. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces. Outra pesquisa, desta vez realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, e publicada recentemente no The Journal of the American Medical Association (Jama), mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. O consumo habitual também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama. “Substâncias como as catequinas e os bioflavonóides são capazes de impedir alterações no DNA das células, o primeiro passo para o desenvolvimento de um câncer”, diz Vanderlí. Um teste de laboratório apontou mais um efeito positivo do chá verde: melhora a memória. Mas os estudos para comprovar mais esse efeito estão só no começo.

COMO PREPARAR

É muito fácil preparar o chá verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá: Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.
GOSTINHO BOM

Dá, sim, para deixar o chá verde mais gostoso. Você pode combiná-lo com cidreira, hortelã, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca para suavizar o sabor amargo, sem interferir nos efeitos terapêuticos da Camellia sinensis. Faça assim: ferva 1 litro de água com 1 pedaço médio de casca de abacaxi ou 1 punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde. Abafe por 2 ou 3 minutos e coe.

DÚVIDAS SOBRE O CHÁ VERDE:

Quantas xícaras de chá devo beber por dia para emagrecer?
De cinco a seis xícaras. Se você quiser ir além, fique à vontade. Segundo o clínico geral e fitoterapeuta Miguel Mussi, do Centro de Terapias Integradas, no Rio de Janeiro, o consumo do chá verde é milenar e não há notícias de efeitos colaterais, a não ser em quem tem sensibilidade à cafeína presente na composição.

Qual a temperatura e o horário ideais para se beber o chá?
Em jejum, o ideal é tomar o chá morno – cai melhor no estômago vazio. Nos demais horários (lanches da manhã e tarde, meia hora antes ou duas depois das refeições principais), tome-o na temperatura que você preferir – quente, frio ou gelado –, desde que tenha sido feito da maneira adequada. E se você tiver insônia, tome a última xícara no máximo até as 17 horas.

Posso adoçar o chá verde?
Sim, mas use uma quantidade pequena de mel (uma colher de chá) ou de estévia. Açúcar e adoçantes químicos prejudicam o poder do chá de desintoxicar o organismo, dificultando a perda de peso.

O chá de saquinho funciona?
“Geralmente, o chá de saquinho traz várias partes da planta, como folhas e talos. Isso diminui a concentração dos princípios ativos da erva e o efeito acaba sendo apenas aromático”, diz Vanderlí. Ela sugere que você invista no chá verde da Weleda, Mãe Terra, Moinho Especial, Natural Med, Yamamotoyama, ArmaZen ou Panizza Laboratório Fitoterápico. “São marcas que selecionam a parte correta da planta, além de secar, embalar e armazenar a erva de maneira adequada.” Na minha cidade só tem o chá em sachê. O que devo fazer? Nesse caso, escolha um produto que traga no rótulo a informação de que a planta usada é a Camellia sinensis.

Posso tomar cápsula no lugar do chá?
Ao contrário do saquinho, a cápsula costuma ter uma dose altíssima do princípio ativo, o que pode interferir na qualidade do sono e na pressão arterial. Portanto, só deve ser usada se houver a indicação de um profissional (endrocrinologista, homeopata, fitoterapeuta ou nutricionista) de sua confiança.

O chá preto e o banchá têm o mesmo efeito do chá verde?
Todos os três são extraídos da mesma planta, a Camellia sinensis. A diferença é que o chá preto e o banchá passam por processos diferentes de torrefação e fermentação que reduzem os benefícios da erva, especialmente no caso do chá preto. O banchá oferece benefícios mais próximos ao do chá verde e tem o sabor mais suave.

Dá para fazer o chá horas antes de consumí-lo?
O ideal é beber o chá logo após ficar pronto, antes que o oxigênio do ar destrua parte dos componentes ativos. “Mas a bebida preserva substâncias importantes para o corpo até 24 horas após o preparo. Depois disso, as perdas são consideráveis”, explica Vanderlí. Então, para facilitar a dieta, prepare de uma só vez a quantidade de chá necessária para um dia, e coloque-o numa garrafa térmica ou jarra de vidro ou inox (evite recipientes de plástico ou alumínio) dentro da geladeira.

Existe algum segredo para armazenar a erva?
Em local seco, fechado e ao abrigo da luz.

Tem alguma contra-indicação?
Sim. Grávidas, pessoas hipertensas ou com gastrite. Se estiver usando algum medicamento também é aconselhável perguntar ao seu médico se você pode consumir o chá verde.


Benefícios Fisiológicos e Terapêuticos do Chá Verde (Camellia sinensis)
Segundo pesquisas científicas desenvolvidas na Ásia, Europa e América do Norte

• Combate o envelhecimento precoce das células;
• Auxilia na regeneração da pele;
• Promove a longevidade saudável;
• Reduz o colesterol total e níveis de LDL (mau colesterol);
• Aumenta os níveis do HDL (bom colesterol);
• Reduz a pressão arterial;
• Actua como anti-coagulante intravascular;
• Reduz o risco de enfarte do miocárdio;
• Reduz os riscos de AVC (derrame cerebral);
• Reforça os vasos sanguíneos;
• Reduz os riscos de vários tipos de câncer;
Fortalece o sistema imunológico;
• Atua como anti-inflamatório e antigripal;
• Ajuda a dilatar os brônquios, facilitando a respiração dos asmáticos;
• Auxilia nos tratamentos de gripe, bronquite e pneumonia;
• Protege o sistema gastrointestinal de bactérias nocivas;
• Auxilia nos processos digestivos;
• Previne a formação de pedras na vesícula e nos rins;
• Ajuda a normalizar a função da tiroide;
• Previne cáries dentárias e gengivite.

Fonte: Uol, Boa Forma, vida saudável



Photobucketaté mais

07 julho 2008

DIETA ORTOMOLECULAR- CARDÁPIO


DIETA ORTOMOLECULAR
(A DIETA DAS GLOBAIS)

Cardápio

Esta dieta de 1200 calorias prioriza alimentos integrais, orgânicos e funcionais — os queridinhos da dieta ortomolecular. Eles garantem energia e equilibram seu organismo. Assim, você vai queimar os excessos, jogar fora as toxinas e secar até 2 quilos por semana.

CAFÉ DA MANHÃ
Opção 1
shake: 1 copo de leite de soja ou de amêndoa com 1 colher (sopa) de aveia, 1/2 papaia, 1/2 banana e 1 colher (sobremesa) de mel.
Opção 2
1 fruta (pêra, maçã, goiaba, figo), 1 fatia de pão integral com mix de grãos, 1 colher (sobremesa) de cottage e 1/2 colher (sobremesa) de geléia de frutas sem açúcar ou adoçante, 1 xícara (chá) de chá verde (adoce com mel ou estévia).
Opção 3
1 taça de frutas picadas (maçã, pêra, figo e banana) com 1/2 xícara (chá) de leite de soja ou de amêndoa, 1/2 xícara (chá) de aveia e 1 colher (sobremesa) de mel; 1 xícara (chá) de chá verde.
Opção 4
müesli suíço: 1 maçã ralada com casca, 1 colher (sobremesa) de aveia, 1 colher (sobremesa) de nozes ou amêndoas cruas, 1 colher (chá) de mel, 2 colher (sobremesa) de iogurte natural desnatado e suco de 1 laranja-lima; 1 xícara (chá) de chá verde.
Opção 5
omelete: 2 claras, 1 gema, sal marinho e salsa à vontade (use uma frigideira sem óleo e abafe com uma tampa por 7 minutos), 1 taça de frutas picadas (maçã, pêra, mamão) com suco de 1 laranja-lima; 1 xicara (chá) de chá verde.
Opção 6
mingau: cozinhe 3 colheres (sopa) de aveia em flocos com 1 xícara (chá) de leite de soja e canela em pó. Adoce com 1 colher (sobremesa) de mel e sirva com frutas vermelhas (morango, amora, framboesa), pêra ou maçã; 1 xicara (chá) de chá verde.

LANCHE (MANHÃ E TARDE)

Opção 1
1 fruta (maçã, pêra, goiaba vermelha, caqui) e 10 amêndoas cruas (ou castanhas-do-pará).
Opção 2
1 copo (300 ml) de suco antioxidante (bata 1 maçã, 2 cenouras, 1 talo de salsão, 1 pedaço pequeno de gengibre com 1 copo de água mineral e coe)

ALMOÇO

Opção 1
salada de folhas verde-escuras (rúcula, agrião, escarola, couve-manteiga, almeirão); legumes crus ralados (chuchu, abobrinha e abóbora) temperados com salsa e alecrim frescos batidos com azeite de oliva, limão e shoyu; 3 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de soja em grãos, 3 colheres (sopa)de couve-flor refogada.
Opção 2
omelete de champignon (veja a receita), salada de folhas verde-escuras temperada com alecrim, manjericão, salsa e hortelã batidos com azeite de oliva, limão e shoyu; 3 colheres (sopa) de arroz integral.
Opção 3
salada mista: 4 colheres (sopa) de brócolis (flor e talo) cozidos no vapor, 1/2 xícara (chá) de salsa, 2 tomates, 1 pepino em cubos e 2 colheres (sopa) de atum conservado em água temperados com 1 pedacinho de gengibre batido com azeite de oliva, alho, limão e shoyu; 3 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de feijão.
Opção 4
frango com ervas aromáticas (veja a receita), salada de folhas verde-escuras temperada com azeite de oliva, sal e limão.
Opção 5
salada de folhas verde-escuras temperada com semente de mostarda batida com azeite de oliva e vinagre balsâmico (ou limão); 1 prato (raso) de carpaccio de carne, 1 fatia de pão de centeio.
Opção 6
1 filé de badejo assado com azeite e ervas frescas, 3 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de espinafre refogado com azeite, cebola, alho e sal (ou shoyu).

JANTAR
Opção 1
sopa de agrião (veja a receita), 1 filé pequeno de alcatra grelhada, 1 caqui.
Opção 2
1 prato (raso) de espaguete ao pesto de manjericão (veja a receita), 1 prato (sobremesa) de legumes refogados, 1/2 banana- da-terra assada no forno com canela.
Opção 3
consomê de vegetais com aveia (veja a receita), salada mista: 1 sardinha sem pele e sem espinhos com salsão, maçã verde, erva-doce e cenoura cortados em cubinhos e temperados com limão, shoyo e mel.
Opção 4
sashimi: 15 fatias finíssimas variadas de salmão, atum e robalo temperadas com shoyu, suco de laranja-lima, cebolinha e pedacinhos de gengibre (opcional), 1 prato (sobremesa) de legumes (abobrinha, berinjela, cenoura, cebola) grelhados; 1 prato (sopa) de missoshiro (missô dissolvido em água quente com cebolinha picada e tofu em cubos).
Opção 5
salada de triguilho cozido com cenoura e abobrinha raladas e rúcula temperada com shoyu, sal e azeite; 1 prato (raso) de nhoque de ricota com molho de tomate e polvilhado com queijo parmesão.
Opção 6
1 filé grande de salmão grelhado, 3 colheres (sopa) de couve-manteiga crua em tirinhas temperada com azeite, limão e shoyu; 1 prato (sobremesa) de abóbora japonesa cozida com casca e temperada com azeite, limão, sal e salsa.

Atenção: As receitas mencionadas nas refeições encontram-se na postagem do dia 02/07/08, logo abaixo: Receitas das dietas das globais(light).

Obs.: Achei interessante esta dieta, porque traz diversas opções para substituição.

Fonte: Revista Boa Forma

Dia a diaaté mais

05 julho 2008

PRÊMIO

Recebi da minha amiga ERICA SIQUEIRA o prêmio "ARTE Y PICO" representado pelo selo abaixo:

Arte y pico

e como é de praxe eu indico cinco blogueiros para o mesmo:

ÁUREA
ROSA
SOMBRA DO SOL
LUMMA
EDINA

Erica muito obrigada pela gentileza

Photobucketbeijos

04 julho 2008

CAMPANHA DA AMIZADE

Recebi, com muito orgulho da Carla Verônica, o selo da campanha da amizade do mes de julho,clique no selo e você conhecerá este lindo blog:


Estou repassando aos amigos abaixo, e também a todos amigos que por aqui passarem e quiserem levá-lo, afinal amizade é para espalhar.

Consiste no seguinte: pegue o selo no Gospel Gifs , nomeie 10 blogs amigos e visite cada um deles avisando da nomeação. Se você foi nomeado por alguém, passe adiante e visite os outros nove blogs que foram nomeados junto com você, assim vai conhecendo pessoas novas e fazendo amizade.

Erica ,

Guga ,

Teca,

Elo ,

Fabi,

Julinha Lady,

Rita ,

Andréia,

Mariana

RêLua

Cada um destes blogs tem algo de especial, vale a pena visitá-los.

beijos noPhotobucket

02 julho 2008

RECEITAS DA DIETA DAS GLOBAIS (LIGHT)

gifsRECEITAS
DA DIETA DAS GLOBAIS

OMELETE DE CHAMPIGNON

• 1/4 de maço de espinafre
• 2 ovos caipiras
• sal a gosto
• 1/4 de cebola picada
• 1 colher (chá) de azeite de oliva
• 1/4 de cenoura em cubos
• salsa picada a gosto
• 1/4 de xícara(chá) de champignon fresco fatiado em lâminas

Refogue o espinafre por 5 minutos com um pouco de água. Escorra bem e bata no liquidificador com os ovos e o sal. Espalhe a mistura em uma frigideira antiaderente e doure dos dois lados. Enrole a omelete e reserve. Refogue a cebola rapidamente no azeite, junte a cenoura, a salsa, o champignon e o sal. Sirva com a omelete.


FRANGO COM ERVAS AROMÁTICAS

• 1 peito de frango sem hormônio (tipo Korin) desossado
• 1 colher (sopa) de mix de ervas (manjericão, salsa e orégano)
• 1/2 colher (chá) de casca de limão ralada
• 1 colher (chá) de óleo de girassol
• 1 colher (chá) de mostarda marrom, sal a gosto

Misture as ervas, a casca de limão, o óleo, a mostarda e o sal e espalhe sobre o frango. Asse por 20 minutos ou até a carne ficar dourada.
Obs.: Não tendo acesso a este tipo de frango, use outro.

SOPA DE AGRIÃO

• 1 cebola picada
• 1 cenoura picada
• 1 litro de água mineral
• 1 maço pequeno de agrião picado com o caule
• 1 colher (sopa) de missô (pasta de soja fermentada)

Refogue a cebola e a cenoura em um pouco de água. Adicione o restante da água e o agrião picado. Tampe e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo. Bata tudo no liquidificador com o missô.


MOLHO PESTO

• 2 dentes de alho
• 6 colheres (sopa) de manjericão
• 4 colheres (sopa) de salsa
• 1/4 de copo (150 ml) de azeite de oliva
• 1/2 xícara (chá) de nozes

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

CONSOMÊ DE VEGETAIS
• 1/2 litro de água
• 1 cenoura
• 1/2 chuchu
• 1 talo de salsão
• 1/2 abobrinha
• 1 colher (sobremesa) de missô
• 3 colheres (sopa) de aveia em flocos

Ferva a água, coloque os vegetais para cozinhar por 10 minutos com o missô. Acrescente a aveia, tampe e deixe descansar por 2 minutos. Passe a mistura no liquidificador e sirva em seguida.

Fonte: Revista Boa forma
tia detebeijos