Páginas

22 janeiro 2008

alimentos que limpam, desincham e afinam a cintura

Essa turma é importante na recuperação do seu organismo (e das medidas da cintura) depois de um dia de exageros à mesa.

CEREAIS, FRUTAS E FOLHAS FRESCAS, SUPLEMENTOS E ERVAS SECAS

Arroz integral

Contém fitoquímicos (orizanol e fitoesteróis) que tem o poder reduzir a absorção da gordura pelo organismo. Também e rico em fibras, que fazem a faxina do intestino.

Farelo de aveia

Tem betaglucanas, substâncias que estimulam o organismo a absorver menos a gordura vinda dos alimentos. Suas fibras melhoram o trânsito intestinal contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade.

Alface

Carrega substâncias (clorofila + flavonoides) que, combinadas, contribuem para diminuir o excesso de líquido, o que faz desinchar.

Couve
Entre vários nutrientes importantes, tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcóolicas.

Cenoura

A combinação de vitaminas desse legume estimula o metabolismo que costuma ficar mais lento depois de um processo de digestão difícil. Ainda carrega dois minerais, silício e potássio, que trabalham juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.

Abacaxi

A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína (carne, peixe, frango). E suas fibras aumentam a saciedade.

Melancia

Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, você pode bater a fruta com as sementes e coar o suco.

Kiwi

Rico em clorofila (e por isso que, mesmo madura, a fruta tem cor verde), limpa o organismo. Os minerais que ele carrega (cálcio, magnésio, potássio) diminuem o inchaço e as fibras estimulam o intestino.

Mel

Rico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. E, como diminui o desejo de doce, no dia da dieta ajuda voce a esquecer o pavê de chocolate que sobrou da festa.

Cavalinha e hibisco

Facilitam a digestão, desincham e tem um efeito levemente laxante, especialmente o hibisco. A cavalinha ainda repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo que trabalha em dobro quando você come mais do que o normal.

Camomila e melissa

Contém substâncias (o flavonóide apigenina, na camomila, e óleos essenciais, na melissa) com efeito relaxante, proporcionando uma boa noite de sono.

Levedo de cerveja

Rico em vitaminas do complexo B e minerais (cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício, e zinco), diminui a absorção do açúcar. Além disso, facilita a recuperação do fígado, que fica especialmente sobrecarregado nos dias de comilança.
Usando estes alimentos você poderá refazer-se de um exagero.
fonte: Boa forma

beijos

16 janeiro 2008

Prêmios

Recebi com muita alegria da minha querida amiga Guga do blog N'Roses , o prêmio: Este é um blog muito bom, sim senhora! representado pelo selo abaixo:

Photobucket


Nem preciso dizer que fiquei muito honrada e repasso com muito prazer a 7 blogs merecedores:


07 janeiro 2008

SUCHÁ (LIGHT)


SUCHÁ DE MARACUJÁ, CAMOMILA E MELISSA
1 copo (300 ml)Calorias: 59

Ingredientes:

• 1 xíc. (chá) de água
• 1 col. (chá) de camomila seca
• 1 col. (chá) de melissa seca
• 1 maracujá (só a polpa)
• 1 col. (chá) de mel
• 1 cubo de gelo

Prepare o chá: coloque a água no fogo e, assim que ferver, desligue e junte a camomila e a melissa. Tampe a panela. Deixe em infusão por cinco minutos e coe.
Bata com os outros ingredientes e coe novamente.

Obs.: Para garantir uma boa noite de sono, pois dormir bem também melhora o metabolismo e queima gordurinhas

Photobucketaté mais

02 janeiro 2008

DICAS QUE AJUDAM O METABOLISMO

Se está faltando pique para fazer dieta, mas você quer emagrecer, aqui tem dicas simples de seguir e com resultado garantido, que vão ajudar seu organismo a funcionar melhor e perder peso.

chocolate na bolacha

O eterno desejo de comer doce é uma ameaça constante ao sucesso de qualquer dieta. Para quem sofre com isso, a nutricionista Viviah Andrade (RJ) sugere que passe uma camada fininha de chocolate cremoso na bolacha integral. “Mata a vontade e não engorda”, garante. Ela diz que esse hábito pela manhã ou antes da ginástica gera um pico de glicose no sangue e acelera o metabolismo. Sem falar na sensação de bem estar e conforto...


vá de mix de temperos

Esta é ótima para quem retém líquidos com facilidade e vê a balança disparar por isso. Misture salsa, cebolinha e manjericão e adicione à salada, nos grelhados, sucos. As ervas têm efeito diurético e ainda deixam o sabor da comida muito mais gostoso.

dá-lhe cafeína
O ingrediente estimula o metabolismo porque atua no sistema nervoso central. O resultado é um gasto maior de energia para realizar todas as funções, desde respirar até malhar. “Distribua 5 ou 6 cafezinhos ao longo do dia, mas não ultrapasse essa medida sob o risco de ter problemas de saúde, como gastrite”, alerta a nutricionista.

tome chá de alcachofra

Ingerir 1 xícara da bebida meia hora antes das refeições só traz benefícios. “A flor aumenta o nível de secreção biliar, fluido produzido no fígado e responsável pela diluição da gordura que ingerimos nas refeições. Ela ainda tem ação diurética e colabora para a eliminação de toxinas”, diz Viviah.

invista na pimenta

Com essa delícia acontece um processo semelhante ao da água gelada. “Basta adicionar um pouco de pimenta-vermelha ao prato para aumentar o gasto calórico”, conta Amélia. Se você não gosta da iguaria, outras opções que têm efeito parecido são: linhaça, gengibre, vinagre de maçã, chá verde, mostarda, laranja, kiwi, café, aspargos, soja, brócolis, acelga, couve, bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova, carne bovina e de peru.

soja no cardápio

O grão, além de ajudar a evitar algumas doenças, também auxilia na guerra contra os quilos extras. Tudo por conter arginina e lisina, substâncias que estimulam o organismo a produzir glucagon, um hormônio que acelera o metabolismo.

Photobucketbeba água gelada

A temperatura corporal é de 37°C e caso haja uma queda nesse nível, o organismo gasta energia para produzir calor. Por essa razão a nutricionista Amélia Duarte (BA) sugere que se tome entre 8 e 10 copos de água gelada por dia. “Para elevar a temperatura do líquido, que entrou no corpo a cerca de 5°C, você queima cerca de 200 calorias”.
Obs.: Colocarei futuramente mais dicas sobre alimentos que auxiliam a queima de calorias. Achei muito interessante estas dicas, porque tem pessoas que não ficam sem chocolate, então ao invés e comer aquelas bolachas(biscoitos) carregados de gordura, comam-na com um pouquinho de chocolate, sacia a vontade e deixa de acumular a gordura. É claro, que se você quer emagrecer tem que usar sempre o bom senso.

beijos