Páginas

28 dezembro 2007

DESINTOXICAÇÃO

Photobucket

Abusou na comemoração do Natal?
Claro, todo mundo abusa um pouco, então agora tente se alimentar com frutas, legumes, verduras e muita, mas muita água ...
Photobucket
Assim na passagem do ano você estará pronto para comemorar novamente, sem sentir remorsos e com saúde!

Photobucketbeijos

20 dezembro 2007

CIRCUITO SECA-TUDO

CIRCUITO SECA-TUDO
( -500 cal. em 1 hora)
Já ouviu falar na "musculação aeróbica", uma alternativa poderosa para derreter os excessos e ainda definir os músculos?

É começar agora e se preparar para arrasar de biquíni em poucos dias.

Menos de 1 hora por dia. Esse é o tempo necessário para ganhar um corpo mais firme e definido. Quem garante é o personal trainer Leandro Rentes, da Competition (SP), que elaborou um circuito que ele chama de musculação aeróbica, pois intercala esses 2 tipos de treino. Assim, além de desenhar as curvas, torra até 500 cal. por sessão. “O segredo está em não fazer intervalo entre as estações para obrigar o corpo a trabalhar sem parar, saindo de um exercício de resistência muscular localizada para um aeróbico. Como o músculo já vai estar cansado do desgaste localizado, o trabalho aeróbico potencializa o gasto energético, pois exige mais do metabolismo, acelerando a queima de gordura”, explica ele. Na prática você deve passar 2 vezes pelo circuito, fazendo pausas de 1 minuto e meio entre eles. Malhando 3 vezes por semana, em dias alternados, no primeiro mês já é possível notar uma boa diferença na balança”, diz Leandro. Vamos lá!

1. step Suba e desça do step em ritmo acelerado, alternando as pernas durante 3 minutos. Em seguida faça 40 polichinelos.

2. flexão de braço Deitada de bruços, mãos e joelhos apoiados no chão, cotovelos voltados para fora. Desça o tronco (até quase tocar o solo), mantendo o abdômen contraído e o pescoço alongado na linha da coluna, e volte. Faça 15 repetições.

3. e 9. pular corda Pule em ritmo moderado durante 5 minutos

4. abdominal Deitada, pernas um pouco afastadas, pés e lombar apoiados no chão, mãos atrás da cabeça e cotovelos abertos. Eleve o tronco até tirar os ombros do solo, concentrando a força na barriga, e volte. Mantenha a lombar no chão e o pescoço relaxado. Faça 20 repetições.

5.glúteos 6 apoios Mãos, cotovelos e joelhos no chão. Eleve uma das pernas flexionada a 90 graus, até o joelho ultrapassar a linha dos quadris, e volte sem deixar o joelho tocar o solo. Ao final da série repita com a outra perna. Para turbinar o movimento, use caneleiras de 3 ou 4 kg. Faça 15 repetições para cada lado.

6. agachamento Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, mãos na cintura. Com o tronco ligeiramente inclinado à frente, abaixe flexionando os joelhos a 90 graus e volte. Faça 15 repetições.

7. remada unilateral Em pé, tronco inclinado à frente, um pé em cima de um banco com o braço do mesmo lado apoiado e o outro segurando 1 halter de 3 kg. Flexione esse cotovelo para trás e volte. Ao fim da série troque a perna e repita o exercício com o outro braço. Faça 15 repetições de cada lado.



8. rosca simultânea + tríceps mergulho Em pé, pernas na largura dos quadris, joelhos semiflexionados, segure 2 halteres de 3 kg. Flexione os cotovelos trazendo os pesos em direção aos ombros e volte. Faça 15 repetições. Depois, com os joelhos semiflexionados, braços estendidos e mãos apoiadas no assento de um banco, flexione os cotovelos a 90 graus, levando o bumbum em direção ao chão, e volte. Faça 15 repetições. Então repita mais 1 série de cada exercício.


fonte: Corpo a corpo
beijos
Photobucket

17 dezembro 2007

CREME DE PAPAYA (LIGHT)

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketCREME DE PAPAYA (LIGHT)
número de porções = 4
calorias = 172 kcal


Ingredientes:
- 1 mamão papaya médio
- 3 colheres (sopa) de adoçante dietético para forno e fogão
- 1 lata de creme de leite light
- 2 bolas de sorvete de creme diet
- 4 colheres (sobremesa) de groselha diet

Modo de Preparo:
Retire a casca e as sementes do mamão papaya. Bata a polpa no liqüidificador com o adoçante ou amasse com um garfo. Coloque a polpa batida em um recipiente fechado e leve ao freezer até o congelamento. Retire do freezer, corte em pedaços e bata no liqüidificador com o creme de leite e o sorvete de creme. Sirva em taças e adicione 1 colher (sobremesa) de groselha diet em cada uma.

Obs.: Ao descongelar bata novamente no liqüidificador. Se quiser ao invés da groselha, adicione licor de cassis(groselha), mas aí as calorias vão aumentar.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucketbeijos

13 dezembro 2007

Dieta do Atum

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketDieta do Atum (Dieta dos três dias)

O que propõe: o consumo de várias porções de atum enlatado. Sendo assim, tem carência de carboidratos, cálcio, ferro e outros nutrientes importantes, além de excesso de gorduras e proteínas de origem animal, o que sobrecarrega os rins.
CARDÁPIO
PRIMEIRO DIA
Manhã :
1/2 laranja, café preto ou chá,
1 torrada,
2 colheres de café de margarina.
Almoço:
1 xícara de atum,
1 torrada,
café ou chá.
Jantar :
2 fatias (90 gramas) de qualquer carne,
1 xícara de vagem,
1 xícara de beterraba,
1 maçã pequena,
1 xícara de sorvete de creme.
SEGUNDO DIA
Manhã :
1 ovo,
1/2 banana, 1 torrada,
café preto ou chá.
Almoço:
1 xícara de ricota,
5 biscoitos de água e sal.
Jantar :
2 salsichas,
1 xícara de brócolis,
1/2 xícara de cenoura,
1/2 banana,
1/2 xícara de sorvete de creme.
TERCEIRO DIA
Manhã :
5 biscoitos de água e sal,
1 fatia de queijo-de-minas café preto ou chá,
1 maçã pequena.
Almoço:
1 ovo cozido,
1 torrada.
Jantar :
1 xícara de atum,
1 xícara de beterraba,
1 couve-flor,
1/2 melão,
1/2 xícara de sorvete de creme.

Esta dieta, que também é chamada de dieta americana, deve ser feita nos três primeiros dias da semana, nos outros quatro dias pode-se comer de tudo, desde que moderadamente. Não exagere nesses quatro dias pois você pode colocar tudo a perder. Se o cardápio for seguido corretamente é possível perder 4,5 kg em 3 dias

Opinião de especialista: até para quem gosta muito desse peixe, consumi-lo no dia-a-dia passa a ser repetitivo, monótono e, por isso mesmo, acaba tornando o programa bem mais difícil de ser cumprido. Outro ponto fraco é ter apenas três refeições por dia, que prejudica o emagrecimento ­ o correto é incluir mais dois ou três lanches, a fim de evitar uma fome exagerada. O único lado positivo é que o atum é rico em ômega 3, ácido graxo insaturado que faz bem à saúde.
"A baixa ingestão de fibras e cálcio, em função da ausência de alimentos como leite e derivados, é prejudicial a longo prazo, pois causa um enorme déficit no organismo. A privação de carboidratos também pode levar à falta de energia e mau humor, principalmente em pessoas que praticam atividade física"

beijos

11 dezembro 2007

Bom dia

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketPhoto Sharing and Video Hosting at PhotobucketPhoto Sharing and Video Hosting at Photobucket

Bom dia a todas as pessoas lindas que frequentam o Dia a dia!
Gostaria de lembrar que estamos perto do Natal e Ano Novo e a ansiedade está aflorando em todos, então tente lembrar-se que você não fará tudo o que quer em uma semana ou duas, e se sair da linha tente sair da dieta no dia ou na noite de natal e ano novo, e volte a maneirar na alimentação saudável no dia seguinte, colocando em seu cardápio muita salada que contenha salsão ou aipo, pepinos, salada de folhas, frutas, para desintoxicar dos exageros.

Pode comer um pouco de tudo e não TUDO de um pouco, hehe.
E, lembre-se! Tudo que ganhará, vai somar ao que você já precisa eliminar, ame-se!
Tente lembrar-se do que já conseguiu, e não ponha tudo a perder ficando ao invés de um ou dois dias de comemoração, uma semana ou um mês, porque somente você é capaz de saber o quanto é difícil voltar depois, então sinta-se feliz, mas não comemore na comida, comemore colocando uma roupa que não lhe servia à muito tempo, é sempre melhor...e se não conseguiu totalmente seus objetivos, não caia na velha conversa...ah não vou conseguir mesmo, ou...amanhã eu vejo, porque isso pode por a perder todo seu trabalho!
Aproveite também para dançar bastante, assim queimará calorias e estará comemorando muito e estará feliz!

Você é dono(a) da sua mente, exercite-a para o seu bem!

beijos

05 dezembro 2007

Ganho de massa muscular

GANHO DE MASSA MUSCULAR


Para quem está preocupado com a definição, manutenção e o aumento dos músculos (hipertrofia muscular) é importante saber que uma alimentação que fornece diariamente de 12 a 15% do valor calórico total em proteínas é suficiente para atender as necessidades de quem pratica atividade física com essa finalidade.

Os resultados sobre o uso da suplementação com aminoácidos para o aumento de massa muscular assim como seus respectivos efeitos colaterais à longo prazo, são controversos. Por isso, uma alimentação equilibrada, planejada e individualizada que garanta a ingestão de porções adequadas de alimentos fontes de proteínas é o caminho mais saudável, além da prática de exercícios indicados para este fim e orientados por um profissional.
Os alimentos fontes de proteínas (leite, iogurtes, queijos, carnes, peixes, aves, ovos, feijões, nozes) não devem ser consumidos muito próximos do início e término das atividades físicas, uma vez que têm uma digestão mais lenta e, com isso, provocam o desconforto gástrico. Alimentos ricos em proteínas devem ser consumidos distantes dos horários de atividade física e de forma fracionada, ou seja, em várias refeições ao longo do dia, garantindo o melhor aproveitamento dos aminoácidos na recomposição das fibras musculares, manutenção e formação dos músculos.É importante também não descuidar do consumo de carboidratos na quantidade e horários recomendados. Além de garantir a manutenção do tônus muscular, os carboidratos mantêm os depósitos de glicogênio muscular e hepático sempre repletos e preservam a utilização da proteína como fonte de energia.


Dicas

Dar atenção a parte negativa do exercício
A maioria das pessoas só dão atenção a parte concêntrica do exercício, onde você contrai o músculo (levanta o peso), mas na faze negativa (quando você volta o peso na fase inicial) geralmente as pessoas tem o costume de largar o peso, ou porque a carga está muito elevada ou porque não sabem a importância da parte negativa do exercício. O que é a principal fase para atingir a hipertrofia.
Coma Peixe
Isso mesmo, a carne de peixe contem uma grande quantia de gordura boa, salmão é um exemplo. Você já deve ter ouvido falar de Omega-3. Essa gordura faz com que o músculo fique mais sensivel a insulina, ou seja, ela facilita o transporte de glicogênio e aminoácidos para dentro do músculo.
Aumente a ingestão de sódio
É isso mesmo que você leu. Sódio é um mineral muito importante para o crescimento muscular. Porém é conhecido e tem uma má reputação pois a ingestão gera retenção de água, é o terror de todo fisiculturista perto de competição. O lado bom é que a ingestão de sódio ajuda na absorção de carboidratos e aminoácidos e também deixa o músculo mais sensível a insulina.
Corte todos os aeróbicos
Exercícios aeróbicos são um detrimento no ganho de massa muscular. Aeróbicos interferem no ganho de força, na recuperação enquanto queima o nosso valioso glicogênio e aminoácidos da cadeia ramificada em nossos músculos. Faça uma escolha, fique magro ou ganhe massa muscular, fazer os dois é impossível.
Descanse
Muitos iniciantes cometem o grave erro de achar que no treinamento com pesos, mais treino significa mais ganhos, o que acontece é o contrário, quanto mais treino menos ganhos. O que você tem que manter é um treino frequente, no sentido de treinar os dias necessários e não desistir. Ganho de massa muscular ocorre quando estamos descansando e não quando treinamos, como a maioria dos iniciantes imaginam. Então, sem descanso, sem ganhos. Simples…

Obs.: Não recomendamos o uso de nenhum medicamento e/ou suplemento alimentar sem a prévia recomendação de um médico ou nutricionista.
"As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, o nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar um tratamento e/ou acompanhamento nutricional."

até mais

02 dezembro 2007

DIETA DA SOPA DE REPOLHO

Dieta da Sopa de Repolho

A dieta da sopa se baseia num cardápio semanal onde o principal alimento é uma sopa a base de repolho, que pode ser consumida à vontade. Alguns seguidores dessa dieta afirmam que conseguem perder 4 kg por semana, porém especialistas em nutrição que examinaram a dieta dizem não ser possível obter tais resultados e também afirmam que o cardápio semanal é excessivamente rica em sódio e pobre em proteínas.
Existem inúmeras variações na receita da sopa para essa dieta, abaixo, uma das versões mais comuns:

RECEITA DA SOPA DE REPOLHO

Ingredientes:
1 repolho inteiro, cortado ou picado
2 cebolas grandes
2 latas de tomate em lata, sem pele, picados
2 pimentões
4 ramos de salsão
1-2 pacotes de sopa de cebola em pó
qualquer tipo de ervas a gosto (cheiro verde, manjericão, etc..)
6 cenouras
250 gramas de ervilha torta

Modo de Preparo:
Coloque todos os vegetais em uma panela grande e cubra com água. Deixe ferver e coloque os pacotes de sopa de cebola e cozinhe por uns 10 minutos. Reduza o fogo, deixe cozinhar até todos os vegetais estiverem cozidos e junte as ervas.


Cardápio Semanal

Em todos os dias, tome o quanto de sopa quiser, e o quanto de líquidos não calóricos quiser, e em cada dia da semana, pode comer os seguintes alimentos:

Segunda: Apenas frutas, qualquer fruta menos banana

Terça: Apenas vegetais, incluindo batata

Quarta: Apenas fruta ou vegetal, menos banana ou batata

Quinta: Até 8 bananas e 8 copos de leite

Sexta: Carnes, frango, peixe até 400 gramas. Pode também comer até 6 tomates e beber até 8 copos de água. Pelo menos um prato da sopa.

Sábado: Carnes, frango, peixe e vegetais. Pelo menos um prato da sopa.

Domingo: Arroz integral, vegetais e suco de fruta sem açúcar

Pronto! Mais uma dieta! Você escolhe, eu apenas publico para que você tenha acesso a todas que aparecem. O sucesso de cada uma depende de você!


beijos e boa sorte!

01 dezembro 2007

AIDS

1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids

O laço vermelho é visto com símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a aids. O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de aids.O laço vermelho foi escolhido por causa de sua ligação ao sangue e à idéia de paixão, afirma Frank Moore, do grupo Visual Aids, e foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos na Guerra do Golfo.Foi usado publicamente, pela primeira vez, pelo ator Jeremy Irons, na cerimônia de entrega do prêmio Tony Awards, em 1991.

"A aids não é mortal. Mortal somos todos nós."

(Herbert de Souza, o Betinho)


O Dia Mundial da AIDS, celebrado em primeiro de dezembro, leva por tema:

"Você pode fazer um mundo melhor. Escute, aprenda e viva com a realidade da AIDS."


Estes dados peguei no N'Roses da minha amiga Guga, lá você pode ter mais informações.


beijos